Dia do Beijo. Quais os benefícios que beijar traz para sua saúde?

Feliz Dia do Beijo! Descubra o que beijar pode fazer pela sua saúde.

Compartilhe!

Uma pessoa gasta em média 2 semanas da sua vida beijando. Muito mais que o final perfeito de um encontro, um bom beijo pode fazer muito mais pelo seu corpo do que aquela sensação de prazer. No Dia do Beijo, conheça 6 benefícios do beijo para seu corpo que você provavelmente não fazia nem idéia!

Publicidade

1. Aumenta a imunidade do corpo

De acordo com alguns estudos, beijar pode aumentar a resistência do sistema imunológico, já que, quando você beija alguém, inevitavelmente acaba trocando germes e bactérias com essa pessoa. Essa troca de bactérias protege o corpo de várias doenças. De acordo com especialistas, os micro-organismos que são trocados durante o beijo convivem em harmonia com o corpo, ajudando a aumentar a imunidade. Além disso, se você sofre de alergias, beijar pode ajudar a reduzir os sintomas das alergias, como espirros. Mas a troca de saliva também pode transmitir doenças, como herpes ou mononucleose, por exemplo.

2. Ajuda na balança

Um beijo “vigoroso” de mais ou menos um minuto pode te ajudar a perder entre 2 a 6 calorias. Além disso, o beijo pode até dobrar a taxa do seu metabolismo, e já vimos nesse post a importância de manter o metabolismo acelerado. Uma hora beijando pode te ajudar a eliminar quase aquela taça inteira de vinho que tomou no jantar 🙂 sem contar em todos os músculos envolvidos…

3. É bom para a pele do rosto

Sabe aquelas marcas de expressão que insistem em aparecer? Um beijo bem dado envolve até 34 músculos faciais e da língua e até 112 outros músculos no pescoço e resto do corpo. Isso ajuda a combater a flacidez e também aumenta a circulação sanguínea no rosto, nutrindo céculas e evitando o envelhecimento precoce e as rugas, te dando aquele ar mais jovem. Não é a toa que sentimos aqueeele calor, não é mesmo?  😳

4. Melhora a circulação

O beijo aumenta a circulação sanguínea causando uma vasodilatação no seu corpo todo. Convenhamos que não é bem isso que vem na sua cabeça quando pensa em beijar alguém, mas isso tem um efeito ótimo no seu corpo. A maior frequência cardíaca e o dilatamento dos vasos aumenta a circulação do sangue, que pode ajudar até a aliviar dores no corpo, dor de cabeça e enxaqueca.

 Quer deixar seus lábios com aquele look arrasador?

Confira aqui como arrasar no Dia do Beijo!

 

5. Alivia o estresse e melhora o humor

O beijo libera uma série de substâncias no corpo que te ajudam a se sentir melhor: estimula a circulação de serotonina, endorfina, oxitocina e dopamina no cérebro. A serotonina e endorfina ajudam no humor; a dopamina intensifica as sensações de prazer, dor e emoção; e a oxitocina, o hormônio do amor, aumenta a sensação de bem estar físico e emocional e a sensação de segurança e fidelidade entre o casal. Tudo isso faz com que os níveis de cortisol (o hormônio do estresse) diminuam, causando relaxamento e alívio no estresse.

6. Ajuda a prevenir cáries

Acredite se quiser: o excesso de saliva produzido durante o beijo ajuda a eliminar as bactérias que causam a placa bacteriana e que podem causar cáries. Durante o beijo, naturalmente produzimos mais saliva, que ajuda a promover uma limpeza natural nos dentes, reduzir a placa, gengivite e o tártaro, melhorando a sua saúde bucal.

Agora não faltam mais motivos para beijar, né?

Compartilhe e deixe um recadinho pra gente!


Compartilhe!

Cadastre-se na nossa lista

Receba nossas novidades e notícias exclusivas direto no seu e-mail. Sem spam e sem exageros!



Publicidade

Deixe um comentário