Chega de cabelo ressecado. Aprenda o que fazer para ter fios bonitos e saudáveis.

Chega de cabelos ressecados: Saiba como ter fios bonitos e saudáveis!

Compartilhe!

Cabelos que parecem que passaram pelo deserto são mais fáceis de serem tratados do que se imagina. Antes de você se desesperar e sair pesquisando milhares de tratamentos diferentes para cabelos ressecados, saiba que existem algumas maneiras fáceis de combater esses fios ressecados para conseguir o cabelo lindo e saudável 😉

Publicidade

A primeira delas é prestando atenção onde você vive e onde passa a maior parte do seu dia. Você fica o dia todo exposta ao sol na cidade, andando de cima para baixo no meio de carros na rua? Você adora esportes e vive o dia inteiro com os cabelos ao vento, ou na praia, entrando toda hora no mar? Você tem uma vida no escritório, ou em ambientes fechados, e passa o dia todo com aquele ar seco por conta do ar condicionado?

Se alguma dessas situações lembra sua rotina diária, e se você sofre com as mudanças de clima, talvez você nunca tenha parado para pensar que esses fatores certamente não ajudam na hora de manter os cabelos bonitos e saudáveis.

Então… o que fazer?

O primeiro passo é tentar novos tipos de xampu e condicionador até achar o ideal. Você sabe muito bem que nem sempre o que funciona para sua amiga funciona para você, né? Um creme hidratante para cabelos no formato leave-in também pode ser uma alternativa. Outra coisa que você talvez já tenha percebido é que o que funciona num lugar não necessariamente vai funcionar em outro… Se você já já teve a oportunidade de ir para os Estados Unidos, já deve ter reparado que seu cabelo fica infinitamente melhor lá, né? Então… além do clima diferente, até mesmo a água muda de um lugar para outro: uma tem mais cálcio, outra tem menos… e tudo isso dá diferença e tanto!

Além das dicas para hidratar os cabelos, que são fundamentais para manter os fios fortes e o cabelo mais suave, mais brilhante e hidratado ao longo do tempo, se você tem cabelos extremamente secos deveria pensar em fazer um tratamento para hidratação profunda dos cabelos para ajudar a recuperar o brilho e força dos cabelos.

Mas o que vai ajudar mesmo é atacar o mal pela raiz. 🙂

Várias mudanças acontecem no seu corpo e podem prejudicar seu cabelo: aquela mudança de hormônios durante a menstruação, por exemplo, ou até mesmo sua dieta tem um efeito direto na qualidade dos fios.

Para ajudar no combate à essas mudanças internas, existem suplementos nutricionais a base de ferro e biotina que podem aumentar os níveis de oxigênio no couro cabeludo dando um gás no cabelo ressecado. Algumas mudanças na dieta, como incluir alimentos como salmão, linhaça e nozes, que contém ácidos graxos e ômega 3 também podem ajudar a alimentar os folículos do couro cabeludo.

É fundamental você prestar atenção na sua alimentação. Seguir uma dieta saudável é um fator importantérrimo na hora de manter os cabelos bonitos, firme, sedosos e saudáveis. E nada de confundir dieta saudável com regime e já sair inventando desculpas!

Não adianta nada te passarmos aqui uma lista incrível com os melhores produtos para hidratar os cabelos usados no estúdio do Serge Normant e as 10 dicas secretas sobre como acabar com as pontas duplas do Ted Gibson se você não cuidar da alimentação.

Pense assim: o fio de cabelo não carrega nosso DNA? Pois então, do mesmo jeito ele também carrega tudinho que você come. Então você come proteínas leves como carnes, ovos e leite, por exemplo, elas vão estimular o crescimento e fortalecimento dos fios. Comeu nozes, peixes, frutos do mar, gérmen de trigo e levedo de cerveja? O zinco vai ajudar a reduzir a oleosidade. Comeu um torresmo? 😈 Hm, aí já viu.

Por fim, a gente sabe que as vezes é impossível ficar sem passar a mão nos cabelos. Seja pelo simples hábito de arrumar a franja, os cachos e o penteado, ou para bancar a femme fatale para alguém. Evite: isso pode aumentar a oleosidade dos fios.

É isso!

Se gostou, deixa um recadinho pra gente, assine nosso blog, muitos fios brilhantes e xô cabelo ressecado!!




Compartilhe!

Cadastre-se na nossa lista

Receba nossas novidades e notícias exclusivas direto no seu e-mail. Sem spam e sem exageros!



Publicidade

Deixe um comentário