Black Friday está chegando!

Black Friday está chegando!

Compartilhe!

Black Friday está chegando! Dia 27 de Novembro vai ser aquele frenezi de compras, ofertas e ótimos negócios. Será? A gente conta tudo pra você. Tem 5 minutinhos? 😉

Publicidade

Eu sei que parece besteira, mas às vezes a gente fica escutando as coisas e não sabe muito bem o que é, nem da onde veio…. Mas não tem problema nenhum! Para quem não sabe (ou não tem certeza), a gente explica aqui rapidinho. O Thanksgiving Day, ou Dia de Ação de Graças, é um dos maiores feriados nacionais nos Estados Unidos e Canadá.

Aqui no Brasil, não temos o costume de comemorar essa data da mesma maneira. No Canada ele é celebrado na segunda Segunda-feira de Outubro e na quarta Quinta-feira de Novembro nos Estados Unidos. Esse é um dia reservado para se reunir com a família e amigos, agradecer pelas conquistas e pelas boas coisas da vida e também uma oportunidade para ajudar as pessoas na comunidade. Historicamente, era nesta data que as famílias agradeciam pelas colheitas realizadas durante o ano, o que era sempre motivo para uma grande ceia, muita festa e comemorações.

Na sexta-feira seguinte ao feriado, é quando acontece o Black Friday. Essa também é uma data de reunião familiar para muitos… só que na frente de lojas, fazendo filas quilométricas já de madrugada para aproveitar as incríveis ofertas que acontecem todos os anos 🙂

Até alguns anos atrás, essa data não tinha muito significado para nós, aqui no Brasil. Mas de um tempo pra cá, tudo está mudando. A cada ano você encontra mais promoções e anúncios a todo momento, e em todo lugar você se depara com alguma coisa piscando pra você e gritando “Black Friday aqui”!!!

Mas infelizmente a gente sempre sofre um pouquinho né?

Como diz o ditado, quando a esmola é demais o santo desconfia. É justamente quando tudo parece ser maravilhoso, as ofertas aparentam ser inacreditáveis e todo fica falando que você pode ficar tranquilo que você vai fazer o melhor negócio é que surgem os espertalhões, se aproveitando da ingenuidade (ou talvez da boa vontade) de pessoas como nós, que só queremos fazer bons negócios. As ofertas dos anos anteriores foram tudo menos um bom negócio 🙁

Quem não se lembra das notícias que saíram sobre a papagaiada que foi a Black Friday aqui no Brasil, até na mídia estrangeira? Em 2013, por exemplo, a revista Forbes chamou o evento no Brasil de Black Fraude, pois muitos varejistas acabaram aumentando os preços dos produtos nas semanas anteriores ao dia da promoção para poder dar descontos maiores no dia.

Maravilhoso isso né? Mas nós achamos que esse ano vai ser diferente. O ano está péssimo. Tá uma m**da, na verdade. A cada dia que passa vemos mais e mais noticias ruins na economia, corrupção, desemprego, inflação descontrolada, juros aumentando… Ninguém queria que o Brasil estivesse assim.

Mas toda moeda tem dois lados: se o comércio está em crise, as vendas estão caindo e você está querendo ir às compras, as chances de você fazer bons negócios é enorme!

O jornal Valor Economico deu uma notícia outro dia comentando que a venda de televisões vai voltar aos níveis vendidos em 2009, ou seja tem muuuuita loja que vai vender menos TV nesse final de ano e provavelmente tem muita oferta que pode aparecer por aí! A TV é só um exemplo, tá?

É por isso que achamos que esse Black Friday não vai ser um Black Fraude. Estamos mais espertos e não vamos levar gato por lebre. Mais que isso, todo mundo quer vender. Todo mundo precisa vender. Vai chover desconto!

Não sei quantos de vocês estão olhando os preços dos produtos nas lojas. Eu estou, e estou cho-ca-da!

Desde passagem aérea que a cada dia aparece uma coisa mais maluca a outra, até roupa, maquiagem e um monte de cositas mais. Até chegar o Natal, acho que a tendencia é que mais oportunidades boas apareçam.

Vamos ficar de olho!

Nigellíssima

Se você está pensando num cardápio especial para esses próximos dias, fica aqui uma dica: o livro de receitas Nigelíssima, com receitas que vão desde as mais rápidas, perfeitas para aquele cardápio rápido e despretensioso do dia a dia, até aquelas que demoram mais um pouco, ideal para ocasiões especiais como o Thanksgiving.

Como a verdadeira culinária depende das sobras do dia anterior, a Nigella compartilha sua criatividade para que possamos transformar uma receita em outra… Ainda mais nessa época do ano onde exageros são frequentes e comida sobrando é o que não falta. Vale a pena!

Compartilhe!

Cadastre-se na nossa lista

Receba nossas novidades e notícias exclusivas direto no seu e-mail. Sem spam e sem exageros!



Publicidade

Deixe um comentário